Atividades de outubro

Comença o outono e com ele recuperamos as programaçons mensais trás o verao mais atípico.

Outubro consolida o obradoiro de trabalhos em madeira. Será 2 dias ao mês, quartas-feiras 14 e 21 este mês desde às 18h00. É necessário increver-se e a atividade é gratuita para socies e por só 5e/mês para nom socies.

Neste mês reivindicamos com força a nossa língua e um 2021 para Carvalho Calero. No sábado 17 començam os ateliê de língua com o Valentim Fagim, que continuaram em novembro e dezembro (gratuito para socies e 5euros em total os 3 ateliê para nom socies) e faremos mural reivindicativo das Letras Galegas pola tarde. Na quarta-feira 21 às 20h30 contaremos com o professor, escritor e fundador da AGAL, Manuel Miragaia para falarmos da vida do extraordinário inteletual galeguista Ricardo Carvalho Calero.

Nos últimos 2 sábados do mês concluimos com toda a força da natureza, o patrimonio e a cultura popular. No 24, saíndo às 10h30 desde Ponte Vedra visitaremos os petroglifos e os aproveitamentos multifuncionais do Monte em Mao Comum de Campo Lameiro num fermoso roteiro guiado por vizinhos e comuneiros. Para concluir o mês, saída micológica desde às 10h30 que convergerá pola tarde no Centro Social para cozinhar o apanhado junto com castanhas e cabaças. Todo o sabor do outono numha soa noite. Vem desfrutar com nós do magusto/samaim.

Completa o programa deste mês a assembleia mensal no 26 e a assembleia aberta que na quinta-feira 8 organizam solidarias da campanha Jaro com motivo do juizo político que enfrontam 12 independentistas galegas e pretende ilegalizar 1 partido político e 1 associaçom solidaria. Desde O Quilombo somamonos  à denuncia deste processo repressivo e chamamos à campanha aberta e ativa na nossa comarca como a acudir a manifestaçom nacional de compostela no próximo 18 de outubro.

 

This entry was posted in Convocatórias, Geral. Bookmark the permalink.